Afrodite Blog
A importância de manter a loja organizada

 Provavelmente você já teve a impressão de que tinha alguma coisa errada ao entrar em uma loja. Se você gosta de tudo no seu devido lugar (muito forte), a falta de organização pode ter sido o principal motivo desse sentimento.

 Quando somos clientes observamos algo de errado com muito mais facilidade, e para que um bom negócio não tenha esse tipo de problema, é fundamental manter tudo muito bem ajeitado. Um ambiente de trabalho organizado passa uma imagem de profissionalismo e contribui para aumentar a confiança dos clientes, dos fornecedores e de todos que visitam a empresa. Aarrumação obriga você a enxergar essa imagem e faz com que fique muito mais fácil identificar as mudanças necessárias. Quanto mais organizada, mais capaz você será de estabelecer esses padrões de desempenho.

 Outro componente fundamental para o sucesso é a equipe, funcionários cheios de disposição garantem um melhor ambiente e, consequentemente, mais vendas. A acomodação dos produtos interfere totalmente no bem-estar e conforto de todos. Para os vendedores isso quer dizer sempre saber onde está determinado produto e para os clientes, sinônimo de excelência em atendimento e qualidade.

 Uma boa composição é a maior companheira na hora de chamar a atenção dos clientes, um lugar bagunçado pode causar uma péssima impressão, fazer com que o consumidor não consiga encontrar o que procura e desista com maior facilidade de efetuar a compra e não voltar nunca mais.

 Para causar uma boa impressão, invista em araras, estantes e outros suportes que colaboram no efeito visual dos produtos. O acesso, vitrines e formas de pagamento contribuem para a compra e se algum desses itens estiver impactando negativamente, o cliente é desmotivado.Separar peças, modelos, tamanhos e até cores faz toda a diferença para a gestão de um negócio, e isso serve tanto para o estoque quanto para a área de exposição.

 As pessoas têm o líder como referência e sabem que se ele não seguir suas próprias orientações, é porque elas não são tão importantes assim. De nada adianta cobrar tanta disciplina sem dar o exemplo, é preciso que o chefe estabeleça um ambiente organizado e diga claramente a ordem que pretende implantar. Para ter certeza que os funcionários estão seguindo as orientações à risca é necessário um monitoramento contínuo, dizer o que espera deles, explicar como cada um deve agir, quais as metas e benefícios, avaliar suas condutas, e claro, reconhecer seus esforços, nem que seja com um pequeno elogio parabenizando pelo bom trabalho.

 Para garantir clientes felizes e satisfeitos, tenha uma equipe feliz e satisfeita.
E como resultado, tenha clientes fiéis, pois, no fim das contas, não há publicidade melhor do que uma ótima experiência de compra.

-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br