Afrodite Blog
Saiba qual é o melhor tipo de tecido para você usar no treino

 Já dissemos aqui no blog que as roupas para a prática de exercícios devem ser confortáveis e indicamos as características de como podem ser. Além do conforto, é necessário observar os tecidos que compõem essas roupas.

Tipos de tecido

 A qualidade do tecido e da costura deve ser o suficiente para manter a roupa com uma forma bonita por muito tempo, já que é uma peça que será lavada muitas vezes, pois, normalmente, é usada duas, três ou até mais vezes durante a semana. Por isso, é bom prestar a atenção nestes quesitos no momento da compra.

 Veja quais são alguns tipos de tecido mais usados em roupas utilizadas no mundo fitness.

Dry Fit - Na atualidade, a maioria dos tecidos usada para o esporte é o dry fit. Isso ocorre porque ele possui a característica de facilitar a transpiração e não deixa que o tecido fique pesado, pois o ponto forte dele é colocar a umidade do corpo para fora. Isso dá para entender o porquê deste nome de origem inglesa que quer dizer “caimento seco”.

 Há dois tipos desse tecido: o feito de poliamida e o de poliéster. Os dois possuem a capacidade de fazer o resfriamento do corpo mantendo-o em uma temperatura boa enquanto a atividade física está sendo feita. Esses tecidos foram a revolução no mercado porque são feitos de fibras sintéticas que os deixam com mais resistência e, ao mesmo tempo, os tornam mais flexíveis e maleáveis. Isso foi o fim do 100% algodão nas práticas esportivas.

 A poliamida é o tecido mais valorizado por conta de sua capacidade de absorver pouca umidade que dá a ela, o título de a mais queridinha dos atletas. O poliéster possui um custo menor e pode ser utilizado em bermudas e em regatas. Mesmo com uma qualidade que fica aquém do dry de poliamida, ainda é melhor para o lugar do 100% algodão que, além de absorver todo o suor, deixando a roupa pesada, ainda aumenta a temperatura corporal justamente por não eliminar a transpiração.

Tac-Tel - Este tecido é feito com 100% de poliéster. Os fios dele são entrelaçados a ar. Isso o deixa com alta capacidade de secagem e transpiração. Ao ser exposto ao sol e o vento, seca de forma mais rápida. São utilizados em shorts e bermudas que servem tanto para a natação, quanto para outros tipos de esporte.

Moletinho com elastano - É um tipo de malha muito versátil usado em blusas, bermudas e calças. Oferece um estilo que modela o corpo, tem excelente qualidade e possui uma coisa fundamental: o conforto. É composto por algodão, poliéster e elastano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *
Assine nossa newsletter
CONTATO
(35) 3521-2253
contato@afroditemoda.com.br